A relação com a Workwell começou num momento em que o Tiago sentiu que a empresa estava numa fase de transição. Começámos pela fase de diagnóstico, que acabou por ser estendida para 2 meses. Foram várias sessões pela noite dentro a montar uma nova versão da Workwell.
Com base na Metodologia do Golden Circle, fomos à procura do WHY da empresa e acabámos por reconstruir o seu esqueleto da empresa: novo posicionamento, novos serviços, nova abordagem ao mercado, entre outros aspectos.
Mas, para mim, o mais crucial do trabalho que está a ser desenvolvido na Workwell é a forma como estamos a conseguir chegar ao público-alvo do cliente. Implementámos a metodologia de comunicação AAA-ACA-CCC (aqui é uma metodologia criada por nós portanto não posso relevar em canal aberto, está disponível apenas para clientes). O que esta metodologia nos trouxe foi uma subida crucial na relevância dos conteúdos difundidos pela empresa, isto automaticamente gerou uma maior confiança, proximidade e relação com o publico-alvo. Não foi preciso muito tempo para que se começasse a notar o impacto dessa metodologia no resultado de todas as nossas ações de Marketing.
A Workwell acabou por desafiar-nos ainda mais e, no final do primeiro ano, os objetivos já eram maiores. Uma das maiores mudanças foi o desafio de irmos mais longe e passarmos a integrar a nossa equipa de marketing com a equipa comercial da empresa de forma diferente e ainda mais oleada. Nessa altura lançámos a proposta de deixar de existir a equipa de marketing da AMA e a equipa comercial da Workwell mas sim apenas uma equipa que acho que até hoje ainda não lhe conseguimos dar um nome. Verdade é que a nova forma de trabalho, obrigou-nos a procurar novas ferramentas digitais e até novas metodologias de implementar campanhas de marketing. O saldo tem sido muito positivo, tanto é que sempre que conseguimos identificar essa oportunidade, implementamos a mesma em outros clientes.
O trabalho de marketing é contínuo, principalmente no que diz respeito ao marketing estratégico. As reuniões 1 vez por mês para definir as ações do mês seguinte continuam, assim como a apresentação do alcance das métricas de forma trimestral. Os voos da Workwell para a parceria AMA & Workwell em 2020 ainda são maiores mas sobre esses ainda não posso falar.
Se leu esta maçada até ao fim, muito obrigado pela sua atenção!
Bruno Dolbeth, Founder AMA