
Publicidade Online
Google ADS e Social ADS
Provavelmente toda a população mundial que não é Marketeer questionou-se pelo menos uma vez:
"Como é que as marcas sabem que as mulheres estão grávidas antes de elas sequer terem o bebé?" E encontram forma de fazer publicidade online de produtos para bebés para essas mesmas mulheres?
Parte dessa publicidade online acontece através de algoritmos de aprendizagem automática e sistemas de identificação e segmentação por público-alvo.
Serviços de ADS AMA
Saiba mais sobre Google Ads/Display e Social ADS

Google Ads
O Google Ads é a rede de publicidade online mais popular sendo que são links pagos que aparecem no topo e no fundo da página de pesquisas do Google e são marcados com uma nota de anúncio. Cada vez que se efetua um clique num desses links é cobrado ao anunciante uma quantia que depende de vários fatores, incluindo a popularidade da keyword, a qualidade do anúncio e como a campanha está otimizada.

Display Marketing
O Google Display Network (GDN) torna possível publicitar num leque infindável de sites alcançando mais de 80% dos utilizadores da internet. A rede suporta texto e anúncios com imagens, inclusive animações. O pagamento é efetuado normalmente num sistema de CPM (cost-per-thousand), que representa que por cada mil vezes que o anúncio é exibido é pago um valor.

Publicidade em Redes Sociais
Funciona similarmente aos modelos referidos, mas são usados todos os dados valiosos que as redes sociais possuem dos seus utilizadores. Isto quer dizer que é possível criar anúncios altamente segmentados.

Publicidade Display
Lembra-se daqueles banners feinhos e chatos que ninguém gostava de ver? Aqueles que incomodavam que muitas das vezes apresentavam informação em que não estávamos interessados?
Pois é os banners feinhos ganharam uma nova vida. O que aconteceu? Na AMA utilizamos o Real-Time Bidding (RTB), uma nova tecnologia que analisa o comportamento online das pessoas para apresentar o anúncio certo à pessoa certa. Ou seja, os banners adquiriram relevância, deixaram de ser cegos e podem agora ser utilizados como uma táctica de publicidade online altamente segmentada.
Social Ads
Quer atingir um público maior e comunicar com um público-alvo extremamente segmentado e relevante? Este é com certeza um dos sítios onde não pode deixar de investir.
Social ADS não é nada mais do que criar anúncios para serem divulgados em redes sociais. A diferença é que dispomos de informações de perfil e preferências dos utilizadores que nos permitem segmentar os anúncios com alta precisão e divulgar a sua oferta ao público que mais interessa.