
Email marketing AMA
Na nossa visão, o email marketing foi, e vai continuar a ser, uma das mais importantes ferramentas de marketing digital. Contudo, isto não quer dizer que podemos fazer deste canal um sítio onde despejamos grandes volumes de informação, para grandes volumes de pessoas, à espera que isso nos possa trazer algum tipo de resultado.
Ao seguirmos este tipo de comportamento o mais provável é que obtenhamos altas taxas de bounce rate, baixas taxas de abertura e baixíssimas taxas de cliques. Depois a impressão que fica é: "O email marketing já não funciona como antes"
ERRADO.
"O email marketing já não funciona como antes"
Hoje a informação é consumida de uma forma muito mais inteligente e os emails que recebemos têm de ser mais do que tudo relevantes.
Criamos:
Fluxos de automação
Sistemas de Lead Scoring
Landing page para conversão
Metodologia email marketing AMA
Criámos uma metodologia própria de email marketing que nos permite ter, em média, taxas de abertura acima dos 20% e taxas de cliques acima dos 8%. A metodologia em si não a vamos explicar aqui. Mas, basicamente, o que fazemos é divergir da tradicional forma de fazer email marketing, conversamos com o seu público-alvo, percebemos as suas preferências, estudamos todos os dados e construímos árvores de automação.
20%
Taxas de Abertura acima de 20%, em média
8%
Exemplo de uma árvore de automação
Vamos imaginar que temos uma campanha a decorrer de promoção da presença da sua empresa num evento, onde o objetivo é obter o máximo de reuniões qualificadas no seu stand.
#1
3 meses antes segmentamos uma lista de potenciais clientes na sua base de dados que poderão prestar presença naquele evento;
#2
Em automação, atribuímos o que chamamos níveis de scoring a cada um dos seus potenciais clientes. O Scoring define o nível de engagement que cada pessoa tem com a sua marca. O valor é contabilizado pela quantidade de vezes que um indivíduo abre e clica em conteúdos dos seus emails;
#3
Construímos um conjunto de conteúdos que irão ser difundidos por email marketing;
#4
Serão difundidos conteúdos para aumentar a relação e confiança do seu público-alvo e outros para medir o nível de interesse no seu produto ou serviço;
#5
Todos os dados anteriores são medidos automaticamente e vão gerar um nivel de scoring para cada potencial cliente;
#6
Na árvore, montamos vários caminhos com conteúdos diferentes, com o único objetivo de a pessoa atingir o nível de scoring pretendido. As pessoas que tiverem com scoring baixo irão receber automaticamente emails mais leves para aumentar a confiança e melhorar a relação com a sua empresa;
#7
À medida que o nível de scoring for aumentando, serão disparados automaticamente emails correlacionados com o seu produto/serviço e assim que atingir o nível máximo pretendido, o seu comercial irá receber uma notificação no email de que a lead está quente e pode ser contatada para agendamento de reunião.