
Criação de Websites e otimização SEO
"Se o seu negócio não estiver na Internet, o seu negócio irá ficar sem negócio"
(Bill Gates)
Ter um website/uma loja online que comunique o seu negócio é totalmente indispensável nos dias que correm, isso já não se questiona.
Mas será só necessário "abrir a loja" por assim dizer e esperar que os clientes entrem? Podemos garantir-lhe que não.

A primeira preocupação é que o seu site apareça quando alguém pesquisa por um produto ou serviço que você oferece. De que serve ter um site se depois ele não é encontrado pelo seu público-alvo?
Quando os clientes entram na loja não é 100% garantido que vão comprar ou ficar minimamente interessados, certo? No caso do seu site funciona exatamente da mesma forma.
Quem lhe constrói o site tem de entender a sua empresa e os seus consumidores, para que a proposição de valor do seu negócio seja comunicada de forma eficiente e, assim, os seus visitantes convertam em clientes.
Há que analisar e conhecer a consumer journey do seu cliente e nutrir o site com os conteúdos certos, para que a taxa de conversão do mesmo esteja nos patamares esperados.
Se não monitorizar constantemente o comportamento dos seus visitantes e ajustar o seu site continuamente, o mais provável é gastar dinheiro e não obter retorno.
E se ficarem interessados têm ao seu dispor as ferramentas necessárias para manifestarem esse interesse e/ou efetuarem a compra?
Serviço de Criação e Otimização de Websites AMA
Diagnóstico: Entendimento de toda a proposição de valor da empresa, assim como estudo do seu público-alvo.
Criação de Website/loja online
Otimização básica de SEO (obrigatório)
Gestão e otimização contínua do seu website
Report de performance
SEO
Não aparece na 1ª página do Google nas pesquisas relacionadas com o seu negócio? Está a perder clientes potenciais: precisa do serviço de SEO.
"Cerca de 80% dos sites são encontrados através da pesquisa em motores de busca como o Google."
Quem já conhecer a sua empresa e a pesquisar pelo nome não terá dificuldade em encontrá-la. Mas experimente pesquisar o tipo de produtos/serviços que ela vende. O seu site aparece nos resultados apresentados? Em que posição? Se não surgir na primeira página tem um problema de visibilidade online e pode estar a perder clientes. Ou seja, precisa de um serviço SEO para optimizar o seu site para as pesquisas que interessam ao seu negócio.
O serviço de optimização para motores de pesquisa da AMA ajuda-o a subir no ranking do Google e a ser encontrado pelos seus potenciais clientes antes da sua concorrência.

Principais vantagens do SEO
Melhora o posicionamento dos sites na lista de resultados do Google;
Aumenta o número de visitas ao site;
Consegue visitantes qualificados, que estão realmente a pensar adquirir um determinado produto/serviço;
Confere credibilidade: está provado que as pessoas confiam mais nas pesquisas orgânicas que nos anúncios pagos (embora idealmente se deva combinar ambas as soluções);
Aumenta a competitividade: um site bem otimizado de uma PME pode concorrer com empresas de maior dimensão;
O que inclui o nosso serviço de SEO
- Otimização para mobile
- Duplicação técnica
- Indexação de conteúdo
- Atributos da página
- Serviço de content marketing com base em key-point keywords
- Erros de rastreamento e deficiências (erros 400, erros 500, etc)
- Otimização de imagens
- Estrutura de ligação interna
- Sitemaps em HTML
- Sitemaps XML
- Otimização de velocidade de páginas
- Dados estruturados, rich snippets e esquemas
- Integração com social, tags de gráfico aberto entre outros
- Elementos externos
- Estruturas de URL e URLs excessivamente dinâmicas
- Uso de quadros
- Idade do domínio
- Páginas de erro
A AMA garante-lhe resultados, mas recusa-se a “vender gato por lebre”.
Um consultor de SEO que lhe prometa o 1º lugar do Google umas semanas depois da implementação de uma estratégia não está a ser sério e, provavelmente, prepara-se para fazer asneira recorrendo a técnicas pouco éticas (black hat SEO) que o Google hoje já penaliza fortemente. O sucesso de um processo de SEO depende de uma estratégia eficaz, do conhecimento das melhores práticas e da sua implementação exaustiva.
